sábado, 28 de agosto de 2010

Datafolha: Netinho de Paula sobe 7 pontos


Netinho sobe 7 pontos e se iguala a Quércia. Vereador do PC do B agora tem 24% e peemedebista oscilou um ponto e está com 26%; Marta (PT) lidera, com 32%.
O cantor, apresentador e vereador Netinho de Paula (PC do B) subiu sete pontos desde o início do horário eleitoral e já está empatado tecnicamente em segundo lugar com Orestes Quércia (PMDB) na disputa por uma vaga de senador por São Paulo.
Segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 23 e 24, Netinho passou de 17% para 24% de intenção de voto, enquanto Quércia oscilou de 25% para 26%. A margem de erro para São Paulo é de dois pontos -nos demais Estados é de três, e no Distrito Federal, de quatro pontos.
A pesquisa mostra ainda que está dando certo a estratégia petista de privilegiar as candidaturas ao Senado, em detrimento até de disputas pelo governo dos Estados.
Se as eleições fossem hoje, a aliança que comporá a base de um eventual governo Dilma Rousseff (PT) ficaria com 9 a 12 das 16 vagas nos oito colégios eleitorais pesquisados, enquanto a aliança de eventual governo José Serra (PSDB) ficaria com 4 ou 5.
Em São Paulo, Marta Suplicy (PT) manteve o mesmo patamar de 32% e continua liderando a disputa paulista.
O senador Romeu Tuma (PTB), que tenta a reeleição, caiu para a quarta posição, com 16% (tinha 23%). Ciro Moura (PTC) aparece em quinto, com 13%, e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) cresceu quatro pontos e chegou à sexta posição, com 9%.

Com informações da Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário